Albert Einstein

Albert Einstein foi um físico e humanista alemão
(14 de março 1879 – 18 de abril 1955), autor da
teoria da relatividade e de importantes estudos
em ondulatória.
 

A imaginação é mais importante que o conhecimento. Eu nunca penso no futuro.
Ele não tarda a chegar.
O nacionalismo é uma doença infantil; é o sarampo da humanidade.
A tradição é a personalidade dos imbecis. Quero conhecer os pensamentos de Deus...
O resto é detalhe.
Tudo deveria se tornar o mais simples possível,
mas não simplificado.
O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. A paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos. Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor.
Nenhum homem realmente produtivo pensa como se estivesse escrevendo uma dissertação. A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia. A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente.
A religião cósmica é o móvel mais poderoso e mais generoso da pesquisa científica. Os ideais que iluminaram o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade. Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.
Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita
os escolhidos.
A liberação da energia atômica mudou tudo, menos nossa maneira de pensar. A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.
Deus é hábil, mas nunca enganador. Deus não joga aos dados. Deus é a lei e o legislador do Universo. O único lugar onde sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.
Nunca me preocupo com o futuro... muito em breve, ele virá. Não se pode manter a paz pela força, mas sim pela concórdia. A curiosidade é mais importante do que o conhecimento.
Dificuldades e obstáculos são fontes valiosas de saúde e força para qualquer sociedade. Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado. Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.
É a teoria que decide o que podemos observar. Quem nunca errou nunca experimentou nada novo. Nunca penso no futuro, ele chega rápido demais.
O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade. Pode ser que um dia o tempo passe... Mas, se a amizade permanecer, um de outro se há de lembrar. A compreensão de outrem somente progredirá com a partilha de alegrias e sofrimentos.
A coisa mais difícil de compreender no mundo é o imposto profissional. A ciência sem a religião é coxa, a religião sem a ciência é cega. Procure ser um homem de valor, em vez de ser
um homem de sucesso.
O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes. A luta pela verdade deve ter precedência sobre todas as outras. Se os fatos não se encaixam na teoria, modifique os fatos.
Existe uma coisa que uma longa existência me ensinou: toda a nossa ciência, comparada
à realidade, é primitiva e inocente; e, portanto, é o que temos de mais valioso.
Não creio, no sentido filosófico do termo, na liberdade do homem. Todos agem não apenas sob um constrangimento exterior mas também de acordo com uma necessidade interior. Existe uma coisa que uma longa existência me ensinou: toda a nossa ciência, comparada
à realidade, é primitiva e inocente; e, portanto, é o que temos de mais valioso.
Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. O homem erudito é um descobridor de fatos que já existem - mas o homem sábio é um criador de valores que não existem e que ele faz existir. Jamais considerei oprazer e a felicidadecomo um fim em si e deixo este tipo de satisfação aos indivíduos reduzidos a instintos de grupo.
O mundo é um lugar perigoso de se viver,não por causa daqueles que fazem o mal,mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. A condição dos homens seria lastimável se tivessem de ser domados pelo medo do castigo ou pela esperança de uma recompensa depois da morte. A personalidade criadora deve pensar e julgar por si mesma, porque o progresso moral da sociedade depende exclusivamente
da sua independência.
"Há duas coisas infinitas:
O Universo e a tolice dos Homens."
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade. Se, a princípio, a idéia não é absurda, então não há esperança para ela.
O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego. Pode ser que um dia não mais existamos... Mas, se ainda sobrar amizade, Nasceremos de novo, um para o outro. A fama é para os homens como os cabelos - cresce
depois da morte, quando já lhe é de pouca serventia.
Somente seres humanos excepcionais e
irrepreensíveis suscitam idéias generosas e ações elevadas.
O esforço para unir a sabedoria e o poder raramente dá certo e somente por tempo
muito curto.
Pode ser que um dia nos afastemos... Mas, se formos amigos de verdade, a amizade nos reaproximará.
O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado. Aquele que já não consegue sentir
espanto nem surpresa está, por assim dizer,morto; os seus olhos estão apagados.
A imaginação é mais importante que a ciência,porque a ciência é limitada, ao passo que a
imaginação abrange o mundo inteiro.
O único homem que está isento de erros, é aquele que não arrisca acertar. Conhecimento auxilia por fora, mas só o amor socorre por dentro. Há duas coisas infinitas:
O Universo e a tolice dos Homens.
Além das aptidões e das qualidades herdadas,é a tradição que faz de nós aquilo que somos. O tempo é relativo e não pode ser medido exatamente do mesmo modo e por toda a parte. Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado.
A Percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências.O homem que não tem os olhos abertos para o mistério passará pela vida sem ver nada. É fundamental que o estudante adquira uma compreensão e uma percepção nítida dos valores. Tem de aprender a ter um sentido bem definido do belo e do moralmente bom. A imaginação é mais importante que o conhecimento.
Conhecimento auxilia por fora, mas só o amor socorre por dentro. Conhecimento vem, mas a sabedoria tarda.
O estudo em geral, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido ficar crianças toda a vida. Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado. Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade, faremos as pazes de novo.
Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda.
Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhea medula espinhal.
Só há duas maneiras de viver a vida: A primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre. Viver é como andar de bicicleta:
É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.

 

Deixe seu Recadinho Receba Nossas Atualizações Entre em Contato Envie esta Mensagem
 

Pesquisa personalizada

 

Volta Home

 

 
análise web site

Desde 21/12/2001
vc é o visitante número
 

Créditos

As imagens utilizadas neste site que não menciono a
autoria são retiradas da net ou de grupo de trocas
sem informações de restrições ao uso.
Caso a publicação seja proibida, por favor entrar
em contato. CLIQUE AQUI

Tutorial: Denise Worisch

Copyright ©Formatado e Editado por
Silvia Leme Lapa
Proprietária deste site.
Todos os direitos reservados.

'

 

 

 
contador de visistas gratis

 

contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site